sexta-feira, abril 20, 2012

Transporte público alemão...

Simplesmente funciona!!!!

É impressionante, organizado, pontual e moderno!
Você tem acesso aos horários do S-Bahn, U-Bahn, Straßenbahn, dos trens e dos ônibus. Acesso pela internet e pelo celular à todos os horários, e quando há algum atraso, o sistema é atualizado, por tanto, é possível saber quanto tempo mais terás de esperar!
Nas estações, encontram-se os horários de todos os trens e metrôs que ela atende e nos pontos de ônibus, sim, nos pontos de ônibus os horário ficam afixados lá, informando os horários de todos os ônibus que aquele ponto atende! 
Esta é a placa de um ponto de ônibus, com horários e mapa dos arredores:


E se lá esta escrito que o ônibus vai passar às 11:38h, acredite, ele vai passar exatamente neste horário. Dentro do ônibus tem um visor que mostra qual é o próximo ponto, e em alguns ônibus, tem até sistema de som que faz o anúncio da próxima parada, igual ao anúncio dos trens e metrôs.

Não sei, mas parece até primeiro mundo! ;-) 

Muito bom mesmo!


Cheiro da Flor...


2 comentários:

  1. Menina aqui na Noruega é bem parecido, principalmente em Oslo ... os bondinhos que aqui se chama "trikk" tem escrito o proximo ponto, e nos pontos tem a placa contando os minutos pra chegar o bondinho... um máximo, não é?! :D

    ResponderExcluir
  2. Lu eu tbm fico admirada com o sistema de transporte aqui da Alemanha, é incrivel como eles sao pontuais! Olha pra quem esperava as vezes até 40 minutos por um ônibus lotado no Brasil é indescritivel o prazer q dá ao ver aquele trem, ônibus, metrô chegando na horinha exata.
    To acompanhando o blog e amando viu?
    bjs

    ResponderExcluir

Eu fico feliz pelo seu comentário... ;-)