domingo, julho 01, 2012

Dentista na Alemanha...

Então, que eu comecei a sentir um incômodo em um dos meus dentes do lado superior esquerdo da boca. Este foi o primeiro dia.
Uma sensibilidade estranha que evoluiu para uma dorzinha leve na gengiva, dentro do dente, sei lá...dor de dente é uma dor tão péssima, que até pra descrever é complicado. Esse foi o segundo dia.
Acordei com o coração batento dentro do dente, uma dor insuportável! 
Gemendo, rolando na cama e quase batendo a cabeça na parede em busca de uma solução. O remédio que tinha em casa para dor, era igual Tic-Tac. Imagine que, o que me ajudou a dormir foi pomada para músculos, geladinha, forte... passei no rosto, uma maravilha! Sente o nível do desespero!!
Esse foi o terceiro dia.
Então voce me pergunta: Por quê raios voce não foi no dentista logo!??
Porque só pra ajudar nessa situação delicada, eu estava sozinha em casa!!!
E eu não queria ir ao dentista sozinha, pois meu nível de alemão ainda não é lá essas coisas, (estou aprendendo ainda, lembra?!). Entendo bem, mas.... e pra explicar minha sitação?!
O Lindo estava viajando a trabalho e como nos dois primeiros dias a dor estava bem suportável, nós dois, via telefone no segundo dia, decidimos esperar o retorno dele. Retorno esse que seria em dois dias à partir de então.
O que nós não imaginávamos é que o caso evoluiria tão rápido.
Quando ele chegou pela manhã, ele trouxe uma medicação cavalar maravilhosa!!! 
Fiquei lindamente sem dor...
Tentamos marcar uma consulta mas dentista dele estava fechada naquela tarde.
No outro dia fomos à dentista e foi feito o diagnóstico. Eu estava com uma inflamação em uma das raízes do dente em questão. E nesse caso sóa medicação que ela prescreveu, não bastaria, foi recomendada uma cirurgia, chamada Apicectomia. (não olha no Google! As imagens são horríveis, eu me arrependi!)
Essa cirurgia consiste em abrir a parte superior da gengiva, serrar as pontinhas das raizes do dente e retirar também parte da carne infecionada ao redor. Então o dentista preenche o dente com resina ou outro material que eu não sei, pra não ficarem anertos os canais (raízes) e costura a gengiva, finalzando.
Tá! Ok!
Quase dez dias depois fiz a cirurgia, meio com medo, mas o lindo estava lá, como meu tradutor-intérprete, apoio moral e amor mais lindo do mundo! Só não segurou minha mão pq não dava mesmo! hehehe...
Saí da cirurgia com dor de cabeça de tanto o dentista, pressioná-la contra a cadeira!!! Aff... Mão pesada daquele homem!!!
Uns três dias com o lado direito do rosto bem inxado, falando e rindo meia boca, literalmente!
Dez dias depois retorno eu no pedreiro dentista, para retirar os SEIS pontos que levei... 
No primeiro momento, achei que ele estava abrindo o corte todo novamente, só que dessa vez com a tesourinha mesmo!!! Mas depois de alguns minutos de tortura gratuita sem anestesia, e umas gotas de sangue derramadas, finalmente acabou!
Estou nova em folha e meu sorriso largo e franco como sempre!
 
Ah!! Minha sogra é tão linda, falou que meu sorriso é bonito, pois meus dentes parecem pérolas num colar!!! Que lindo né?!!!

É isso!
 
Cheiro da Flor....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu fico feliz pelo seu comentário... ;-)