terça-feira, abril 17, 2012

Peixe assado com batatas...


O meu Lindo gosta muito de cozinhar, e desde a primeira vez em que vim para a Alemanha, eu passei a ver e a apreciar a culinária de forma mais interessada. 
Além de fazermos nossas atividades juntos, como andar de bicicleta, passear, descansar, sair e etc, nós também preparamos nossa comida, na maior parte das vezes, juntos também! 
Eu adoro mimar ele, fazendo comidinhas do Brasil, bolo, doce, canjica e outras coisas que ele gosta, mas devo confessar que ele é melhor cozinheiro do que eu. 
Nos finais de semana, nós sempre fazemos algo mais elaborado, e, no nosso “trabalho de equipe”, eu sou coadjuvante! Hehehe...
Geralmente, sou eu quem corta os vegetais, pica a cebola, organizo os ingredientes, limpo e ajudo o protagonista da cozinha, o “Cheff Schatz”.
Mas é uma delícia, ele é ótimo com as panelas!!! 
Um dos nossos últimos feitos são estes peixes.

Um Wolfsbarsch (o nome em Português é Moronidae) e um Dourado.

Ingredientes...


O Dourado, em fase de preparação...
 
O Wolfsbarsch, já pronto pra ir ao forno...
 

E finalmente assado... Este é o Dourado, mas o outro ficou igualmente delicioso!


 Esses peixes, assados, ficaram maravilhosos! Hummm.... 

Cheiro da Flor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu fico feliz pelo seu comentário... ;-)