segunda-feira, julho 22, 2013

Ovos Carimbados...

Como assim?!

Logo que eu cheguei aqui, notei que todos os ovos tem um carimbo... e achei bem interessante.

Então meu sábio marido me explicou o motivo e eu muito curiosa, fui saber mais.

Desde de 2004 é obrigatório marcar os ovos da Europa, para que a origem, o modo de criação das galinhas que botaram, a região e a fazenda de onde eles vieram sejam conhecidas.

Tentei elaborar uma versão em português, mas é tradução livre e se eu estiver enganada, por favor me corrija quem entender melhor os ovos europeus! :P


Além dessa identificação no próprio ovo, as embalagens também são identificadas conforme o tamanho do ovo. 
Os ovos são classificados em XL, L, M e S
XL: Extra grande, no mínimo 73g.
L: Grande, de 63g até 73g.
M: Médio, de 53g até 63g.
S: Pequeno até 53g.

E aqui, como no Brasil, também existe separação por classe: Tipo A e B (a classe C, foi incorporada à classe B em 2004).

Interessante né?!

Por hoje é só! 

Cheiro da Flor...


Um comentário:

  1. Putz... agora que voce falou.... eh verdade! tem marcas nos ovos! eu nunca tinha parado pra ver... hahaha

    ResponderExcluir

Eu fico feliz pelo seu comentário... ;-)