quinta-feira, agosto 08, 2013

Brezel? Tem certeza?!


Brezel, pra quem não conhece... é um pão muito comum e gostoso que encontra-se em quase qualquer esquina da Alemanha...



Então que eu inventei de fazer Brezel...
Não... na verdade comprei congelado pra por no forno e assar... Estilo padeira nata!
Fácil assim!


Doce ilusão!

Comprei a caixinha linda na segunda... mas estava esperando guests, cheguei correndo do mercado e fui guardar as coisas na geladeira... Coloquei tudo correndo bonitinho lá... tá bom...

Hoje fui fazer os Brezelszinhos, pra comer quentinhos com manteiga... hummm delícia....
Já estava imaginando lindos iguais aos da foto da caixa...




Só que....
Pensei: Fica aqui por enquanto, que daqui a pouco eu ajeito no freezer.... e pra variar... ESQUECI!

Abri a geladeira 422 vezes de segunda pra cá, e sempre olhava a caixa e me vinha aquela sensação de que eu deveria fazer algo com ela... Eu associava a comer e ficava tranquila...

A caixa deveria ter ido no freezer... eu até tentei quando cheguei do mercado na segunda, mas como as gavetas do meu freezer são bem pequenas e apertadinhas, não comportaram a caixa toda... e ficou por isso mesmo!

Fui fazer hoje... adivinha.... a massa era toda uma coisa só!
Misturei tudo, do jeito que deu e inventei novos modelos de Brezel...
Eu não ia desperdiçar né!? 


Antes de assar, super bem modelados!
 



Olha que monstrinhos lindos!!!! 



Pelo menos ficou gostosinho! E a manteiga derretendo neles quentinhos... Valeu!

Não sou uma pessoa que vê apenas o exterior...  O importante é o conteúdo!!! hehehehe...

Cheiro da Flor...

6 comentários:

  1. Morri, marido tb compra no supermercado e faz em casa, mas o dele saiu perfeito, desculpa aêh rs, mas vamos colocar no frezzer da próxima vez e se nao der colocar sem a caixa que ocupa menos espaco :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. heheheh... Pois é Barb, aprendi a lição!

      Mas é uma delicia né!?

      Abraço!

      Excluir
  2. Luuuu que massa, ficaram bonitinhos!! haha
    (Lembrando q bonitinho é um feio arrumado :p) brincadeira, estao ótimos e parecem gostosos, amo essa praticidade sabe? Eles bem q podiam vender pao de queijo assim tbm, empadas, coxinhas, tudo no supermercado neh? Seria tudibom!! =D
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou gostoso sim... mas só isso!

      Também acho que podia ter pão de queijo assim! Seria um tudo!!! Humm...

      Beijo!

      Excluir
  3. Vou pra Alemanha amanha... e toda vez q vou me acabo nesses pãezinhos.. ADORO! Por que nao tem aqui na Belgica? Eh tao pertinho... hunfs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Luana! Espero que tenha aproveitado aqui!

      Pão aqui tem pra todos os gostos, mas eu tenho uma quedinha por esses também!

      Com manteiga é o que há!!! :)

      Abraço!

      Excluir

Eu fico feliz pelo seu comentário... ;-)